terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Amor

Meu amor com violino


Veja, quanta fumaça sai dos carros, e quantos motoristas apressados, olhando para o relógio o tempo todo, são tantos os que colhem capítulos insignificantes de vida, circunstâncias tão parecidas, depreciadas.
Procuro não pensar mais no tempo, procuro fugir do estigma de um robô, sigo os conselhos de Osho, aprendendo a ser uma nova criança.
Excluo do meu telefone números que não servem mais, e até sinto saudades de algum tempo, mas já nem sei quanto tempo faz. Pensando em libélulas e as confundindo com outros insetos, até te imagino rindo de tudo isso: Do meu olhar de soslaio, sempre na defensiva, vertendo, vertendo, vertendo...
Quis o destino dar-me tua trilha sonora, tuas notas bicéfalas enchendo as minhas veredas, lambendo os meus ouvidos.
Tu e o violino tocam-me tão profundamente.
Vejo então a face de um outro mundo, onde posso escolher não pertencer a nada, a nação alguma, a nenhuma regra ou religião, posso escolher como chamar os meus dias e, quero que chamem-se amor, que chamam-se amor as minhas horas, que chamem-se amor os meus filhos, os meus amigos e, que eu também me chame amor.

Janaina Cruz

11 comentários:

  1. Querida amiga

    Lindas palavras.


    Que assim seja entre vocês,
    enquanto o amor se fizer plenitude
    e se vestir de verdade...

    ResponderExcluir
  2. meu amor boa parte das pessoas saim apressadas
    não tem nem tempo para elas mesmas
    nesse mundo egoísta, porco chovinista
    você uma mulher brilhante tao inebriante
    considere-se o meu violino aonde eu toco belas melodias para o nosso amor cantarolar! te amo !!!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida

    Que esses momentos se eternizem...que o amor seja pleno.

    Adorei o texto e deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Tu tem amor ao violino e eu pela Flauta transversal.

    Somente a musica pode nos proporcionar isso.

    Um Beijo

    ResponderExcluir
  5. Gosto de ver uma amor assim claro como o vosso.
    Vocês são uns amores...
    Beijos para ti e um abraço para o teu violinista querido...

    ResponderExcluir
  6. Esqueci-me, com tanto amor...
    O teu texto é belíssimo. Adorei.
    Mais beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito deste texto sorridente e cheio de amor!
    Tomara que todos encarassem a vida deste modo.

    ResponderExcluir
  8. Já lhe disse várias vezes quanto admiro esse amor... vou dizer mais uma... rs
    Linda!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Lindo Janaina...Segunda Feira , no Cenáculo com Maria, a leitura do Livro nos deixou a seguinte mensagem:" O Amor precisa ser amado"- Como amar o Amor? O que é o Amor para Mim? Deparo-me com esta disponibilidade , com este despojamento, com esta entrega...Olha minha queridas estás a trilhar o caminho certo ...somos todos Amor e precisamos urgentemente amar este amor, para que a humanidade encontre o rumo. Obrigada pela visita. bjos,

    ResponderExcluir
  10. Minha cara colega de blogs e poemas, sabes que acompanho sempre teu blog (ainda que silenciosamente), mas por vezes é necessário voltar a dizer como me enterneces com teus versos, ainda mais com tal trilha sonora! Será que algum dia poderei ter teus versos em minha estante?

    ResponderExcluir
  11. Lindo demais tudo por aqui Janaina!
    Bom fim de semana e que Deus abençoe a sua familia...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...