sábado, 1 de outubro de 2011

Estou livre


Bellíssima fotografia encontrada no site: (http://liquidnight.tumblr.com/)

Sinto-me leve! Tamborilam dentro de mim sons para que

Sinta-me livre . ..

Livre como um poema que se escreve sem razão, sem regras

O poema da alegria queima em mim querendo fazer o meu sorriso viajar

Eu já chorei mais forte que a chuva

Já trouxe nas roupas o cheiro de um outro alguém

Conversei longamente com as rosas

Gravei na retina fotografias que tanto olhava

Mas não fui cega, o amor esse cego guardião

De desejos e tristezas entregou-se a julgamentos

Julgamentos são matilhas que devoram a qualquer um...

Percebo a luz da lua salpicada de escuridão

Mas eu não sinto medo

Estou livre!

Não me importo se existam palavras ou silêncios

Estou livre!

Não me importo com o fio dos números dos dias

Estou livre...

E quando estiver distraída, quero amar novamente

Janaina Cruz


Amigos perdoem-me a ausência, estou morando em outra cidade e por lá não disponho de computador, por isso tem sido dificil retribuir todas as visitas, pode demorar, mas tenham certeza: Visitarei a todos!
Que Deus os abençoe.


23 comentários:

  1. Janaína, que algo mais é tão melhor que a liberdade?! Aproveite a sua. Abraço

    ResponderExcluir
  2. E vai acontecer, basta distrair.
    Um grande bj querida amiga

    ResponderExcluir
  3. Prosperidade e muitas alegrias no seu novo momento.
    Lindo fim de semana para você!

    ResponderExcluir
  4. Tanto estão se perguntando. Como lhe distrair? Ou já estás amando? Muitos torcem por sua felicidade e outro querem fazer parte dela. Caminhe nessa liberdade.

    ResponderExcluir
  5. oi jana..

    primeiramente gostaria de prestar minhas congratulações .. pois seu blog é magnifico .. suas poesias tão autenticas me rementem ao mundo de fantasia .. adoro lê-las ^-^

    bjus
    ate o proximo comentário ...

    ResponderExcluir
  6. A liberdade é um bem preciosíssimo e descrita por você é ainda mais linda!
    Boa sorte e não nos abandone!

    ResponderExcluir
  7. É tudo que importa,sentimento bom.Valorize-o.
    Um abraço amiga.
    Bju.

    ResponderExcluir
  8. Liberdade!!!

    PS: LEgal saber que curte Robertinha Campos...Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  9. A liberdade deveria existir em todos os momentos da nossa vida. Feliz de quem a alcança. Linda postagem. Parabéns e bom final de semana para você.

    ResponderExcluir
  10. Que delicia se sentir assim, não?
    Adorei a postagem!
    Bjs bom fds!

    ResponderExcluir
  11. No último verso só me vem o Leminski na cabeça: distraídos venceremos.

    ResponderExcluir
  12. Minha querida

    Leve e solto o teu poema, que bom que te sentes assim.

    deixo um beijinho cheio de carinho e desejo tudo de bom.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  13. Livre, leve, pensar e repensar.
    Se fazer e não se contrariar..

    tudo lindo aqui..

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Quando você vai publicar lá no nosso blog?

    ResponderExcluir
  15. Liberdade é assim menina... o vento toca seus cabelos e você cria asas!!! parabens pela força e firmeza!!!! abraçãooooooo, e enfim... deixe a criança que ha em ti brincar finalmente de viver!!!!

    ResponderExcluir
  16. Bela poesia Janaína, como sempre!
    É muito talentosa, escreve com competência e alma.
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Buenasss...
    Adivinha quem está aqui????
    Sou eu...tua querida...tua cheirosa...tua anjinha!!!
    O que???
    Não sabes quem sou ???
    Para,ne????
    Favor abrir teus olhinhos,pois já joguei fora minhas plumas,lantejoulas,paetês,meus saltinhos de pedrinhas de brilhantes...para não te ofuscar com meus brilhos...rsrsrsrs...soltei meus cachinhos loiros dourados,tirei minha roupinha de seda....heheheeeeeee...EU SABIAAAAAA...pensou em me ver pelada...vaptivupiti...abristes os olhos rapidinho,ne???
    Bem,agora já vou...passei aqui só para te dar um cheiro...
    Beija-te, tua Olhos Azuis!!!

    ResponderExcluir
  18. tão importante...

    tão importante quando nos dedicamos com amor a enriquecer o sentimento de ser livre.

    bj...nho

    P.S. por qualquer motivo a que sou alheio, só consigo comentar como anónimo. assim, deixo aqui a minha identidade:
    "retrato" (palavrasempalco.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  19. Não esqueci de você de sua luta e suas dificuldades, como está a saúde de seu filho?
    estarei orando por sua vida... Forte abraço amiga! a paz deCristo!

    ResponderExcluir
  20. nossa, como me senti leve ao ler o seu poema, e confesso com um pouco de vontade de um sentimento assim, de liberdade plena....me apetecia!

    bjus da kirah^^

    ResponderExcluir
  21. Se a liberdade tivesse uma forma de ser demonstrada seria nesse poema.






    htpp://basiu10.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Janaina, seja qual forem as circunstância, eu
    serei seu amigo... estarei sempre a visitar a poeta e acima de tudo visitar e conversar com
    Janaina minha amiga... fica com Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...